A vida de um gato



Nasci assim sem rumo
sem dinheiro, sem cautela
vendo uma garota n'um desaprumo
só se sentia pena dela

E eu não tinha importância
até cativá-la no desamparo
recebendo no seu sorriso a abundância
da importância do meu amparo

Seu nome era Sara
uma tremenda magricela
no seu nome havia cura
mas não curava a alma dela

Foi então que eu percebi
o calor do seu abraço
e então logo me vi
n'um coração de embaraço

Seu espírito era doente
e o meu não se tinha defeito
mas o ingrato inconsciente
mostrou-me logo o imperfeito

Eu era o seu anjo
era o que ela me dizia
poderia até ser o arcanjo
mas só dela eu cuidaria

A menina era vestida
com as melhores das essências
e comigo era perdida
a presença das ausências

Enquanto cuidava da guria
enxerguei-me enganado
abrigá-la era o que eu queria
mas foi por ela que fui abrigado

Tirou-me das ruas o nome de "meu lar"
deu-me morada em seu singelo casarão
e se propôs sem limites me amar
Tornando-se "meu lar" o nome do seu coração

Dizem que gato é apenas um animal
que não consegue nem amar
mas me pergunte algum ser banal
se longe dela eu conseguia ficar

A vida que era boa
logo se tornou perfeita
depois que dessa pessoa
eu fiz a minha eleita

E ela costumava dizer
"Descansa nos meus braços,
as estações podem até ceder,
mas sempre serão seus em todos os espaços"

Um dia a estação decide ceder:
a garota teve que se mudar
e sem mim teria que viver
mas nunca deixando de me amar

Chorava
Esperneava
E então não mais se encontrava
a felicidade que antes a rodeava

Mas foi

Foi odiando-se
mais antes que após
perguntando-se
o que então seria de nós

Ela viveu
viveu mal, viveu ruim
já o seu anjo morreu
e de consolo ainda chora por mim

E já que eu não posso escrever
nem sequer falar
então ela está a lhe contar
sobre o gato que a fez querer viver

0 comentários:

Postar um comentário

 

Apesar de você Design by Insight © 2009